Chile licita túnel por US$110 milhões

18 March 2016

Licitación Tunel El Melón

Licitación Tunel El Melón

Em uma cerimônia realizada no Auditório do Ministério de Obras Públicas no Chile, foram realizadas as aberturas às ofertas econômicas dos grupos de empresas interessadas nas obras de construção do Tunel El Melón, na região de Valparaíso.

O grupo ganhador foi o Belfi Conpax Aura, que apresentou uma oferta de cerca de US$110 milhões, um valor bem abaixo das demais propostas e 25% abaixo do valor máximo expressado nas bases da licitação. O próximo passo é a revisão e a análise do processo e das outras ofertas apresentadas para proceder com a concessão.

“Continuamos avançando com nosso programa de concessões e investimentos. Recebemos sete ofertas, o que é uma demonstração de confiança no Chile e em sua economia. Por outro lado, construir um segundo túnel é necessário para os milhares de veículos que transitam pelo local”, destacou o Ministro de Obras Públicas, Alberto Undurraga.

Com as novas obras será aumentada, tanto a capacidade viária, já existente na região, quanto os níveis de segurança na rodovia. O segundo túnel terá 2 pistas ao longo de seu traçado. Ambos viadutos estarão unidos por galerias de conexão, tanto de pedestres quanto veicular.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL