Chile licita novos hospitais

16 December 2020

Maqueta hospital de Puerto Varas.

O Ministério de Obras Públicas do Chile chamou recentemente a licitação para concessão Red Los Ríos-Los Lagos, projeto que prevê a reposição de três hospitais localizados nas comunas de Los Lagos, La Unión e Río Bueno (região de Los Ríos) e a construção de um hospital na comuna de Puerto Varas, região de Los Lagos. A concessão é por 19 anos.

A recepção de ofertas técnicas e econômicas para o projeto, que prevê investimentos de US$ 280 milhões, está prevista para 14 de abril de 2021, enquanto a abertura dos envelopes será no dia 4 de maio.

O projeto

A concessão prevê projeto, construção e manutenção das novas dependências de quatro edifícios, além de provimento, reposição e manutenção de equipamento médico e mobiliário. Esta rede aportará 495 leitos ao sistema de saúde, beneficiando 290 mil pessoas.

O hospital de Los Lagos terá 15 mil metros quadrados e capacidade de dar atendimento de menor complexidade a cerca de 25 mil habitantes. O de La Unión será de 36 mil metros quadrados e será de média complexidade, com capacidade de atender 54 mil pessoas. Já o hospital de Río Bueno terá 43 mil metros quadrados de área construída e atenderá uma população estimada de 53 mil pessoas, também com especialidades de média complexidade.

Por fim, o hospital de Puerto Varas será um novo local de complexidade médio-alta. O hospital terá 59 mil metros quadrados e atenderá uma população estimada em 158 mil pessoas, principalmente em Puerto Varas, Llanquihue, Frutillar, Fresia e Puerto Montt. Este hospital será muito bem equipado com 190 leitos, oito salas de cirurgia e três salas de parto, além de 25 postos de hemodiálise, emergência e unidades de imagem, reabilitação, farmácia e patologia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL