Chile licita barragem de mineração

06 January 2017

Talabre

Talabre

Um consórcio liderado pela OHL e integrado também pelas empresas chilenas Conpax e Valko foi o vencedor da licitação para uma grande obra de ampliação da barragem de Talabre, na região chilena de Antofagasta, numa mina da estatal Codelco. O projeto tem valor de US$ 153 milhões, e é a oitava etapa de construção desta mina.

O desenvolvimento contempla a construção de muros perimetrais e outras obras complementares. Destacam-se o prolongamento de muros, com extensão total de 19 quilômetros, e um volume total de preenchimento de 4,7 m3, além da construção da linha de barragem total de 20 quilômetros de diâmetro, entre 700 e 900mm, e três estações de bombeamento móveis de águas claras para um fluxo total de 690 litros por segundo, e mais duas piscinas de regulação para o sistema de águas recuperadas, de 75 mil m3 cada uma.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL