Chile lança novo Guia Sustentável

28 October 2015

Guia de desarrollo Chile

Guia de desarrollo Chile

Atendendo a uma necessidade da indústria de promover o conhecimento e gerar consciência da importância da incorporação do conceito de sustentabilidade, desde a origem dos projetos de construção, o presidente da Câmara Chilena da Construção, Jorge Mas e o Ministro de Energia, Máximo Pacheco, lançaram durante o Seminário de Eficiência Energética organizado na Feira Internacional da Construção o Guia de Desenvolvimento Sustentável de Projetos Imobiliários.

O guia é produto de um trabalho conjunto entre o mundo público e o privado, desenvolvido durante o Programa de Inovação em Construção Sustentável da CORFO – CDT (Corporação de Desenvolvimento Tecnológico da Câmara Chilena da Construção), e com o apoio do Ministério de Energia e Habitação local. Esse documento permitirá fortalecer a oferta de construção sustentável em nível nacional, convertendo-se em uma ferramenta prática para imobiliários e arquitetos, para que incorporem todos os conceitos desde o início, na fase de planificação de cada projeto. O objetivo é que seus usuários possam ter referências sobre o passo-a-passo para se realizar um projeto sustentável, conhecendo os diferentes sistemas de certificação existentes, assim como os processos associados.

Hoje a sustentabilidade em edificação é um novo desafio de qualidade, já que está ligada à melhoria da qualidade de vida as pessoas, além de trazer benefícios para o meio ambiente e valorizar os ativos.

O guia está disponível para download gratuito no link a seguir: http://informatica.cdt.cl/documentos/publicaciones/index.php?opcion=publicaciones

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL