Chile investirá em reconstruir Valparaíso

By Milena Jiménez03 September 2014

incendio valparaiso

incendio valparaiso

A presidente chilena Michelle Bachelet anunciou um plano de investimento por US$510 milhões para reconstruir a cidade portuária de Valparaíso. Isto após um voraz incêndio que afetou a grande parte dos morros da cidade no passado mês de abril.

Bachelet explicou que os recursos serão destinados a diferentes projetos de construção de moradias, obras hidráulicas, instalação de parques metropolitanos e reformulação de algumas avenidas, entre outros. Espera-se que 71% deles estejam executados até 2018, estabelecendo-se como prazo máximo para a finalização do 100% das obras o ano 2021. “Esperamos que isto nos permita reativar a economia local e gerar novos empregos”, disse a presidente.

Valparaíso está situada no litoral central do Chile a 120 quilômetros de Santiago e tem o maior porto do país. Anualmente transfere 10 milhões de toneladas e atende por temporada cerca de 50 cruzeiros e 150.000 passageiros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL