Chile investirá em reconstruir Valparaíso

03 September 2014

incendio valparaiso

incendio valparaiso

A presidente chilena Michelle Bachelet anunciou um plano de investimento por US$510 milhões para reconstruir a cidade portuária de Valparaíso. Isto após um voraz incêndio que afetou a grande parte dos morros da cidade no passado mês de abril.

Bachelet explicou que os recursos serão destinados a diferentes projetos de construção de moradias, obras hidráulicas, instalação de parques metropolitanos e reformulação de algumas avenidas, entre outros. Espera-se que 71% deles estejam executados até 2018, estabelecendo-se como prazo máximo para a finalização do 100% das obras o ano 2021. “Esperamos que isto nos permita reativar a economia local e gerar novos empregos”, disse a presidente.

Valparaíso está situada no litoral central do Chile a 120 quilômetros de Santiago e tem o maior porto do país. Anualmente transfere 10 milhões de toneladas e atende por temporada cerca de 50 cruzeiros e 150.000 passageiros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL