Chile investe US$ 10 bilhões em hospitais

29 August 2018

Plano prevê construção, reformas e manutenção de vários centros de saúde.

HOSPITALES

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou um plano de investimento em hospitais de mais de US$ 10 bilhões. Em geral, o plano contempla a construção, renovação e manutenção de hospitais da rede pública chilena.

Se iniciará a construção de 25 novos hospitais, que deverão ser entregues até o ano de 2022. Também serão terminadas obras de outros 25 centros de saúde e se retomarão outros sete grandes projetos ao longo do país. Estes sete últimos, entretanto, deverão ser entregues na administração seguinte. Além disso, o plano inclui 120 centros de atenção primária. Por isso, segundo ele “este é o plano de investimento em infraestrutura hospitalar mais importante que se desenvolveu no Chile”.

O presidente também mencionou que existe o projeto de digitalizar a gestão dos hospitais, “usando big data, inteligência artificial para armazenar dados dos pacientes, dos hospitais e centros de saúde familiar”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL