Chile estuda ampliação no metrô de Santiago

By Juliana De Andrade14 March 2016

Metro Chile

Metro Chile

O governo do Chile está realizando reuniões técnicas para planificar as futuras ampliações das linhas do metrô na capital Santiago, as quais deverão adicionar 8,9 quilômetros ao sistema estendendo-o aos municípios vizinhos San Bernardo, El Bosque e Quilicura, todos na Região Metropolitana de Santiago.

Com um investimento de cerca de US$1,2 bilhão, as obras incrementariam o volume de passageiros em 600 mil por dia e a presidente Michelle Bachelet já deu sinais de que a ampliação deveria estar operativa em 2020 e, assim, a construção dos túneis deveria começar em meados de 2017.

Plano

A linha 2 (amarela), que cruza a capital de norte a sul, se estenderia em 5,1km e agregaria 4 novas estações. A linha 3 (café), já em construção, se prolongará em 3,8 quilômetros e se instalariam outras 3 estações. A construção das linhas 3 e 6 (roxa), juntas somariam 40 quilômetros ao sistema e deveria estar pronta em dezembro de 2018 e maio de 2017, respectivamente.

Os prazos das obras foram mantidos mesmo depois da rescisão de contrato com a construtora a cargo das obras da linha 3 no ano passado e os vagões com tecnologia que não requer o uso de condutores já começaram a ser enviados ao Chile.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL