Chile estimula projetos de energia limpa

01 October 2014

Victor Osorio_ministro chile

Victor Osorio_ministro chile

Segundo anuncio do Ministério de Bens Nacionais do Chile, o governo pretende outorgar 200 concessões de terras públicas para a construção de projetos de energias limpas.

O titular da pasta, Víctor Osorio (foto), declarou que entre março e outubro desse ano, serão 88 as concessões desse tipo já outorgadas. No total, os projetos consideram um investimento aproximado de US$9,3 bilhões e contribuirão com 3.600 megawatts de energias não contaminantes. O ministro agregou também que “as iniciativas solares e eólicas são as que levam vantagem”.

O plano inclui uma aliança de cooperação entre o Ministério de Bens Nacionais e a pasta de Energia, e tem como objetivo aumentar em 20% esse tipo de fonte de energia do país. No total, o projeto inclui 24.868 hectares de terras públicas que serão entregues para a construção das novas centrais.

Durante o último tempo, o governo chileno tem impulsado uma série de iniciativas que buscam incentivar o investimento e acelerar uma economia em queda.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL