Chile e Reino Unido somam forças pela construção sustentável

03 October 2013

MeetingChileUK

MeetingChileUK

O governo chileno e a Embaixada Britânica no país se uniram em uma série de seminários para debater a construção sustentável no Chile.

O objetivo dos encontros, que aconteceram nas cidades de Santiago, Viña del Mar e Valdívia no começo de outubro, foi debater uma estratégia nacional com vistas à promoção de um Código da Construção Sustentável para o Chile.

O governo chileno se faz representar nesta iniciativa por um grupo interministerial que inclui as pastas de Moradia e Urbanismo, Obras Públicas, Energia e Meio Ambiente.

Por sua vez, a representação britânica se deu pela organização Building Research Establishment (BRE). O Fundo de Prosperidade do governo britânico aporta recursos à iniciativa.

O futuro código legal da construção sustentável pretende fixar padrões mínimos para a arquitetura, uso de tecnologias, design, escolha de materiais y para a eficiência energética e hídrica nas edificações.

Adam Robinson, da BRE, disse em um dos seminários que sua organização tem a expertise em desenvolver esquemas de avaliação da sustentabilidade de edifícios.

“Após uma série de reuniões, elaboramos um primeiro rascunho da norma, que se ajusta aos requisitos chilenos”, disse ele.

Nos encontros, se recolheram opiniões de vários atores da indústria da construção chilena, de modo que sua visão pudesse se incluir no futuro código.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL