Chile e Brasil são os mais atrativos para PPPs

By Fausto Oliveira21 April 2015

obra construcao genérica

obra construcao genérica

O chile e o Brasil são os países mais atrativos para investimentos por meio de PPP na América Latina, segundo revelou o estudo Infrascope 2014 da revista inglesa The Economist, encomendado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Estes países são considerados os que têm os melhores marcos regulatórios e legais para as Parcerias Público-Privadas na região, além de oferecer facilidades financeiras e a maturidade operacional necessária para receber capitais.

O Chile ficou em primeiro com 75,9 pontos na lista, seguido pelo Brasil com 75,4 pontos. Depois vem o Peru com 70,5 pontos, o México com 67,8 e a Colômbia com 61 pontos. Estes cinco países são considerados os mais maduros com o trato de PPPs, e portanto são os mais atrativos para novos investimentos na América Latina.

O Uruguai ficou em sexto e assim lidera o segmento dos países considerados emergentes na prática de Parcerias Público-Privadas em toda a região.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL