Chile e Argentina avançam em projetos binacionais de Construção

09 February 2016

Agua Negra tunnel Chile-Argentina art rendition

Agua Negra tunnel Chile-Argentina art rendition

O Chile e a Argentina concordaram em mandatar a Entidade Binacional Túnel Água Negra para que se inicie o processo de pré-qualificação das empresas e desta forma iniciar a etapa de licitação para o túnel internacional que unirá a região de Coquimbo no Chile e a província de San Juan na Argentina.

O acordo se concretizou após a reunião realizada pelo Ministro de Obras Públicas chileno Alberto Undurraga, e o Ministro do Interior, Obras Públicas e Habitação da Argentina, Rogelio Frigerio.

“Estamos muito felizes com a manifestação de vontade do Ministro Frigerio, não somente em termos genéricos, mas também específicos, para avançar em uma agenda que beneficie a ambos países.

O projeto de construção do Túnel Água Negra representará um investimento conjunto estimado preliminarmente em US$1.600 milhões e contempla a habilitação de um túnel de 13.9 quilômetros entre ambos países, que busca melhorar a conectividade e a integração entre ambas nações.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL