Chile e Argentina assinam acordo para túnel

08 January 2015

chile argentina

chile argentina

O chanceler chileno Heraldo Muñoz assinou com o embaixador da Argentina no Chile, Ginés González (foto), o protocolo de criação da Entidade Binacional para o Projeto Túnel Internacional Paso Las Leñas, que será conhecida como Ebileñas. A empresa será responsável pela construção deste túnel entre os dois países.

A responsabilidade da Ebileñas será em primeiro momento gerar os estudos técnicos que apontem quais os melhores métodos para construir o Paso Las Leñas, túnel rodoviário que deverá ter 11,5 quilômetros de extensão conectando os países vizinhos.

O futuro túnel ligará a região chilena de O´Higgins com o sul da província argentina de Mendoza.

A iniciativa dos diplomatas teve lugar em Santiago do Chile, e será seguida da assinatura de outros dois protocolos similares, cujos objetivos são a criação de entidades binacionais para execução dos projetos do Túnel de Baixa Altura – Ferrovia Transandina Central e do Túnel Internacional Paso Água Negra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL