Chile deverá reconstruir Ponte Cau Cau completamente

By Juliana De Andrade27 April 2016

puente cau cau chile

puente cau cau chile

O Ministro de Obras Públicas do Chile, Alberto Undurraga, se reuniu com autoridades da região dos rios, no sul do país, para discutir o futuro da Ponte Cau Cau, que teve sua construção paralisada pela ruptura de uma peça no sistema de levante do braço sul e outros problemas no projeto.

No evento ficou estabelecido que um novo investimento de US$15 milhões será feito no empreendimento para reconstruí-lo praticamente por completo e assim corrigir os sucessivos erros em sua construção.

Até o momento US$28 milhões já foram gastos na construção da ponte incluindo custos iniciais e as modificações e desta vez o montante deverá ser financiado pela construtora Azvi, responsável pela primeira construção, e segundo o próprio ministro, em nenhum caso serão usados recursos regionais.

Uma nova licitação simplificada deverá ser convocada para as obras que deveriam iniciar no próximo ano para estarem concluídas no segundo semestre de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL