Chile convoca profissionais para curso de qualificação energética

Minvu

Minvu

O Minvu (Ministério de Habitação e Urbanismo, por sua sigla em espanhol) do Chile, abriu a convocatória para o 7° Processo do curso de Acreditação de Avaliação Energética habitacional, impulsionado pela entidade junto ao Ministério de Energia.

O curso deverá aportar ensinamentos sobre como avaliar a eficiência energética de casas em sua etapa de uso, considerando o consumo de água quente, iluminação e calefação. Os resultados se materializam em etiquetas com letras que vão de A a G, sendo G a menos eficiente, e E o atual padrão de construção estabelecido.

O objetivo é aumentar o número de profissionais externos capacitados no uso das ferramentas do projeto, que aportem com a implementação no país de forma padronizada e regulada. Os interessados em participar do processo de seleção para o curso de avaliadores energéticos deverão, primeiramente, cumprir com os requisitos definidos pelo MINVU e em seguida completar os formulários de inscrição correspondentes, disponíveis neste link: http://calificacionenergetica.minvu.cl/inscripciones/ até o dia 20 de maio de 2016.

O curso será completado com os profissionais que alcancem as maiores pontuações com relação a sua região de origem, e o resultado será publicado em 27 de maio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL