Chile construirá prédio dedicado à ciência forense

By Gabriel Lira10 October 2018

Novo laboratório de perícia criminal em Santiago é projeto com características especiais.

PDI

PDI

Uma nova sede será construída para a Polícia de Investigaciones do Chile, equivalente à Polícia Federal. Em 7,7 mil metros quadrados, o novo local abrigará o Laboratório de Criminalística Central.

O projeto fica numa área conhecida como Poniente de Santiago do Chile, e de acordo com o projeto licitado pelo Ministério de Obras Públicas do país, será o primeiro conjunto da América Latina projetado para a aplicação da ciência forense.

A construtora OHL será encarregada de realizar as obras, com um investimento de mais de US$ 30 milhões que abrange a construção de três edifícios, sendo o mais alto de sete andares. A estrutura será de concreto armado com isolamento sísmico, seguindo a norma do país.

Além disso, o projeto prevê isolamento externo, revestido de pedra natural, paredes do tipo cortina de vidro e persianas de alumínio para aproveitar a luz natural. O sistema de ventilação e climatização prevê a criação de condições ideais para a prática forense.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL