Chile conclui instalação de 1.700 torres de transmissão

By Gabriel Lira13 May 2019

Elas são parte de um projeto de união total da malha de distribuição de eletricidade do país.

Linea transmision electrica

Um investimento de cerca de US$ 1 bilhão está sendo feito no Chile para conectar dois grandes sistemas de distribuição de energia, o Sistema Interconectado do Norte Grande (SING) e o Sistema Interconectado Central (SIC). A instalação de 1.700 torres de transmissão foi a etapa mais complicada e difícil deste projeto, agora concluída. Com isto, o projeto entra em fase de conclusão, após um período de mais de 17 meses além do previsto inicialmente.

A empresa ISA, que é colombiana e controla a InterChile, afirmou que a união entre as subestações de Cardones e Polpaico está feita, faltando apenas instalar os cabos e a fibra ótica para entrar em funcionamento.

O prazo dado para que o sistema de interconexão entre em funcionamento é o dia 11 de junho, de acordo com a empresa concessionária do sistema.

O megaprojeto de conectividade elétrica, além de unificar a malha de distribuição de eletricidade do Chile, vai também incluir no provimento de energia os megawatts gerados por fontes eólicas e solares. “Isso é muito positivo para o correto desenvolvimento de projetos de geração de energias renováveis, principalmente de fonte eólica e solar do norte do país, pois assim poderão injetar 100% da energia limpa que produzem, propiciando um cenário favorável para a descarbonização”, disse a ministra de Energia do Chile, Susana Jiménez.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL