Chile começa novo parque eólico

By José Salinas22 March 2017

Com um investimento de US$ 150 milhões, a empresa de energias renováveis Pacific Hydro iniciou a construção do parque eólico Punta Sierra na região de Coquimbo, norte do Chile. A cerimônia de colocação da pedra fundamental foi encabeçada pelo ministro de Energia chileno, Andrés Rebolledo, e o governador da região.

A central terá uma potência instalada de 82MW, e gerará 200 empregos ao longo das etapas de construção. Esta iniciativa se enquadra na Agenda de Energia do Chile, em que o compromisso é até 2050 ter 70% da matriz energética do país proveniente de fontes renováveis não convencionais. Hoje em dia, 6% de toda a geração elétrica do Chile provêm de fontes eólicas, enquanto a soma total das fontes renováveis em seu conjunto hoje dá 15% da matriz. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL