Chile começa novo parque eólico

22 March 2017

Com um investimento de US$ 150 milhões, a empresa de energias renováveis Pacific Hydro iniciou a construção do parque eólico Punta Sierra na região de Coquimbo, norte do Chile. A cerimônia de colocação da pedra fundamental foi encabeçada pelo ministro de Energia chileno, Andrés Rebolledo, e o governador da região.

A central terá uma potência instalada de 82MW, e gerará 200 empregos ao longo das etapas de construção. Esta iniciativa se enquadra na Agenda de Energia do Chile, em que o compromisso é até 2050 ter 70% da matriz energética do país proveniente de fontes renováveis não convencionais. Hoje em dia, 6% de toda a geração elétrica do Chile provêm de fontes eólicas, enquanto a soma total das fontes renováveis em seu conjunto hoje dá 15% da matriz. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL