Chile avança em conectividade viária

14 June 2011

La Serena - Vallenar

La Serena - Vallenar

Durante este ano, o trabalho do Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP) estará concentrado na conectividade viária ("Chile por Chile"), com obras como a construção do tramo faltante da Estrada Austral; a implementação do tag (pedágio automático que funciona com um sensor instalado dentro dos carros) interurbano, em infraestrutura; fornecimento de água e investimento em obras do litoral.

Neste contexto é que a carteira espera fechar até o final de julho, com o consórcio espanhol Azvi-Copasa, um contrato de concessão por um trecho da Rota 5, o qual une a capital da região de Coquimbo, La Serena, com a cidade de Vallenar, na região do Atacama, ambas ao norte de Santiago, capital do país.

O projeto, que vai exigir um investimento de aproximadamente 267 milhões de dólares, pretende ampliar a atual estrada de 187 km para quatro pistas, construir 11 enlaces, três estações ferroviárias e duas áreas de serviços.

Cabe destacar que o Ministério espera em breve ganhar a concessão de outras iniciativas como a estrada Concepción-Cabrero; a licitação novamente do aeroporto Cerro Moreno (Antofagasta); as alternativas de acesso a Iquique e o aeroporto de Loa, em Calama.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL