Chile avança em parque científico e tecnológico

22 January 2018

A obra, que seria entregue em 2020, conta com 70 hectares disponíveis para construir.

Sillicon valley chileno

Sillicon Valley chileno

O primeiro parque científico e tecnológico que será construído no Chile, denominado “Silicon Valley” chileno, está sendo construído no campus da Universidade de Concepción, na região do Biobío, ao sul de Santiago.

A diretoria da Pacyt UdeC entregou à empresa Valco um total de 70 hectares para ser urbanizado antes de começar a construção do parque, que já tem quatro empresas chilenas e uma chinesa interessadas. O reitor da Universidade de Concepción, Sergio Lavanchy, explicou que “temos tidos interesse por parte de muitas empresas nacionais e estrangeiras, porém devemos mostrar-lhes algo concreto, especificando aquilo que oferecemos, aquilo que precisa ser feito e quais são os prazos. Ao menos quatro empresas que conheço, incluso uma empresa chinesa, mostraram interesse. O nosso plano é povoar o terreno aos poucos e, à medida que a urbanização avance, fazer com que as empresas vajam instalando-se… ainda nas primeiras etapas”, concluiu.

O primeiro parque científico e tecnológico do Chile deve ficar pronto durante o primeiro trimestre de 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL