Chile aprova novo projeto de energia solar
06 November 2020
Autoridades ambientais da região de Antofagasta, norte do Chile, qualificaram favoravelmente o projeto de energia solar Inti Pacha, da operadora de eletricidade Colbún.
O projeto prevê uma capacidade instalada de 925 MW, e se localizará a cerca de 75 km a leste de Tocopilla, onde usará uma área de cerca de 1,2 mil hectares. O projeto considera a instalação de três parques de geração por placas fotovoltaicas (INti Pacha 1 com 267 MW, Inti Pacha 2 com 308 MW e Inti Pacha 3 com 350 MW). O investimento é calculado em cerca de US$ 788 milhões.
Carteira
A operadora Colbún tem uma interessante carteira de projetos de geração solar no Chile. Além do Inti Pacha, a empresa conta com os projetos Diego de Almagro Sur I e II, que em conjunto teriam uma capacidade de 230 MW; Jardín Solar, projeto que prevê a instalação de um parque solar com capacidade de cerca de 450 MW; Machicura, com capacidade instalada de cerca de 9MW; e Sol de Tarapacá, projeto que considera a instalação de um parque de geração de energia solar com capacidade de 180 MW.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

