Chile aprova novo projeto de energia solar

06 November 2020

Colbun

Autoridades ambientais da região de Antofagasta, norte do Chile, qualificaram favoravelmente o projeto de energia solar Inti Pacha, da operadora de eletricidade Colbún.

O projeto prevê uma capacidade instalada de 925 MW, e se localizará a cerca de 75 km a leste de Tocopilla, onde usará uma área de cerca de 1,2 mil hectares. O projeto considera a instalação de três parques de geração por placas fotovoltaicas (INti Pacha 1 com 267 MW, Inti Pacha 2 com 308 MW e Inti Pacha 3 com 350 MW). O investimento é calculado em cerca de US$ 788 milhões.

Carteira

A operadora Colbún tem uma interessante carteira de projetos de geração solar no Chile. Além do Inti Pacha, a empresa conta com os projetos Diego de Almagro Sur I e II, que em conjunto teriam uma capacidade de 230 MW; Jardín Solar, projeto que prevê a instalação de um parque solar com capacidade de cerca de 450 MW; Machicura, com capacidade instalada de cerca de 9MW; e Sol de Tarapacá, projeto que considera a instalação de um parque de geração de energia solar com capacidade de 180 MW.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL