Chile apresenta carta de concessões de US$ 17.600 milhões no Japão

A ministra de Obras Públicas, Jessica López, juntamente com a diretora de InvestChile, Karla Flores, e o diretor geral de Concesiones, Juan Manuel Sánchez, expuseram no seminário “MOP: experiência institucional na definição de políticas públicas e projetos”, onde apresentou mais de 20 empresas japonesas assistentes de uma carta de 43 projetos que serão licitados entre 2024-2028, por US$ 17.600 milhões.

La Ministra de Obras Públicas, Jessica López, expuso las licitaciones que llevará a cabo la cartera entre 2024 y 2028. A Ministra de Obras Públicas, Jessica López, expôs as licitações que levarão a cabo la cartera entre 2024 e 2028. (Foto: MOP Chile)

Na apresentação, realizada em Tóquio, o foco foi nos projetos que serão lançados neste ano e em 2025, entre os que destacam os projetos que incluem os novos trechos da Ruta 5; a Ruta Pie de Monte na Região de Biobío; a Ruta 68 que liga Santiago à Região de Valparaíso; o centro penitenciário de Talca; o aeroporto da Araucanía; a red aeroportuaria de Antofagasta e Atacama, e o embalse Nueva Punilla, entre outros.

A atividade, foi realizada no marco da visita da secretaria de Estado ao Japão e Coréia, que incluiu uma década de encontros importantes com empresas multinacionais, serviços públicos, grêmios de infraestrutura e autoridades governamentais, como o ministro de Tierras, Infraestructura , Transportes e Turismo do Japão, Konosuke Kokuba.

“Nesta viagem buscamos promover nosso programa de concessões, de associação público-privada para obras públicas, e ampliar nossa base de inversionistas. Temos uma carta de projetos contundente e diversificada para os próximos anos, que estimamos ser de grande interesse para inversionistas de diferentes países do mundo”, destacó López.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL