Chile anuncia plano de reconstrução do Atacama
By Juliana De Andrade05 November 2015
A presidente Michelle Bachelet acaba de anunciar um plano de US$508 milhões para a reconstrução da região do Atacama, destinado a recuperação das áreas nas províncias de Copiapó, Chañaral e Huasco, que foram afetadas por um desmoronamento em março do ano passado.
A governante informou também que 81% dos 96 projetos, que incluem recuperação de infraestrutura, fomento produtivo, habitação, espaços públicos e saneamento sanitário, será executado durante seu mandato.
O orçamento inclui uma planta de dessalinização de água do mar em Caldera, que abastecerá localidades urbanas da região como Copiapó, Chñaral e Tierra Amarilla por um custo de US$90 milhões, aproximadamente.
Outra parte do projeto anunciado contempla a construção de 1.033 quilômetros de estradas que garantiriam 100% de conectividade com a região, especialmente às zonas rurais, além da construção de 1.244 casas e reparação de outras 6.887 que sofreram danos com a catástrofe. Também se considera a recuperação de áreas verdes e a atualização dos planos de contingência de catástrofes nas províncias de Copiapó, Tierra Amarilla, Chañaral e Diego de Almagro para prevenir situações de risco.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

