Chile anuncia plano de reconstrução do Atacama

05 November 2015

michelle bachelet

michelle bachelet

A presidente Michelle Bachelet acaba de anunciar um plano de US$508 milhões para a reconstrução da região do Atacama, destinado a recuperação das áreas nas províncias de Copiapó, Chañaral e Huasco, que foram afetadas por um desmoronamento em março do ano passado.

A governante informou também que 81% dos 96 projetos, que incluem recuperação de infraestrutura, fomento produtivo, habitação, espaços públicos e saneamento sanitário, será executado durante seu mandato.

O orçamento inclui uma planta de dessalinização de água do mar em Caldera, que abastecerá localidades urbanas da região como Copiapó, Chñaral e Tierra Amarilla por um custo de US$90 milhões, aproximadamente.

Outra parte do projeto anunciado contempla a construção de 1.033 quilômetros de estradas que garantiriam 100% de conectividade com a região, especialmente às zonas rurais, além da construção de 1.244 casas e reparação de outras 6.887 que sofreram danos com a catástrofe. Também se considera a recuperação de áreas verdes e a atualização dos planos de contingência de catástrofes nas províncias de Copiapó, Tierra Amarilla, Chañaral e Diego de Almagro para prevenir situações de risco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL