Chile anuncia plano de obras para o inverno

By Fausto Oliveira06 May 2014

Estero las cruces

Estero las cruces

O Ministério de Obras Públicas do Chile anunciou que vai investir do seu orçamento um total que chega a pouco mais de US$ 96 milhões em obras preventivas de inundações e outros problemas possíveis com a chegada do inverno no país.

De acordo com o órgão, a cifra é cerca de US$ 11 milhões maior do que o investido no plano de obras do inverno passado.

Estão contempladas nesse plano muitas obras públicas em todo o Chile, mas se destacam as obras de canalização de corpos hídricos e construção de coletores de águas pluviais. Entre as localidades que já recebem ou receberão intervenções desse tipo estão pontos importantes do país, como Concepción e Valparaíso.

Na região metropolitana de Santiago, o Ministério anunciou que o projeto de canalização do Estero Las Cruces (foto) está em sua etapa 4 de avanço, sendo 5 o total de etapas previsto no plano. A estrutura ajudará a cerca de 870 mil habitantes do país a não viver inundações no inverno, segundo o Ministério.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL