Chile anuncia fundo de Infraestrutura

michelle bachelet

michelle bachelet

A presidente da República do Chile, Michelle Bachelet, anunciou hoje que colocará em prática os planos de criar um fundo para a infraestrutura no país.

Segundo anunciou a própria mandatária um ato celebrado no Palácio La Moneda esta manhã, o objetivo do fundo, que contará com um montante de cerca US$9 bilhões, será a construção, ampliação, reparação, conservação, exploração, desenvolvimento, financiamento e investimento em projetos de infraestrutura, incluindo serviços anexos. O fundo será 99% de propriedade do estado e 1% da Corfo (Corporação de Fomento à Produção, agência estatal de desenvolvimento econômico) e será regido pelas normas das sociedades anônimas abertas, sob a supervisão da SVS (Superintendência de Valores e Seguros).

Os ministros da Fazenda e de Obras Públicas serão os representantes do fisco junto aos acionistas, e a diretoria será nomeada pelo chefe de Estado: sendo que dois deles deverão ser indicados pelo MOP, os outros três serão escolhidos pelo Conselho de Alta Direção Pública, de acordo com os temas propostos por cada cargo.

No mesmo ato o Ministro de Obras Públicas local, Alberto Undurraga, estimou que o fundo poderia gerar ainda mais investimentos futuros em obras de infraestrutura por meio de concessões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL