Chile adianta projeto rodoviário de US$200 milhões

10 September 2014

ministro_Undurraga_chile

ministro_Undurraga_chile

O Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP) anunciou que vai adiantar o início dos trabalhos de reforma do trecho Santiago-Lampa, projeto que significará um investimento de US$200 milhões. "Falamos com os representantes da empresa concessionária e pedimos que adiantem os prazos...", assinalou o titular da pasta, Alberto Undurraga. Com isso, as obras deveriam ser iniciadas em março de 2015.

Os trabalhos serão executados pela empresa concessionária Autopista de Aconcagua y abrangem a reforma de um trecho de 15 quilômetros localizados desde a avenida Américo Vespucio até o Pedágio de Lampa, no setor norte de Santiago. O projeto inclui também melhorias em aspectos de segurança, iluminação e sinalização, e a construção de calçadas e ciclovias.

Segundo informou o MOP, as obras têm um prazo de execução de 28 meses. O anuncio feito pelo ministro faz parte de uma série de iniciativas que está tomando a pasta para impulsar a debilitada economia do país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL