Chile acelerará projetos de obras públicas

29 August 2011

Ministro de Obras Públicas se reunió con concesionarias y dijo que trabajarán en conjunto.

Ministro de Obras Públicas se reunió con concesionarias y dijo que trabajarán en conjunto.

Cinco meses para acelerar e conseguir licitar cinco projetos de infraestrutura, que somam juntos mais de US$ 1,5 bilhões, anunciou o ministro de Obras Públicas do Chile, Laurence Golborne, após seu primeiro encontro com a Associação de Concessionárias de Obras de Infraestrutura Pública (Copsa).

O titular do ministério informou que durante o que resta do ano esperam licitar: a rota La Serena-Ovalle, o Aeroporto de Iquique, rotas de El Loa, Aeroporto de Antofagasta e Vespúcio Oriente, sendo este último o mais importante, dada o alto investimento que acarretará.


De qualquer forma, o mais avançado é o projeto do aeroporto de Antofagasta, para o qual já foram apresentadas as ofertas técnicas e econômicas.

Sobre a Vespucio Oriente, Golborne garantiu que estão trabalhando para resolver os assuntos técnicos, entre eles, a implantação do Tag interurbano (dispositivo eletrônico para a cobrança automática de pedágios).


Por sua vez, o presidente da Copsa, Clemente Pérez, disse que as concessionárias estão dispostas a licitar as obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL