Chegam últimas comportas do Canal do Panamá

By Milena Jiménez14 November 2014

compuertas Canal de Panamá

compuertas Canal de Panamá

O último jogo de comportas necessário para as obras de ampliação do Canal de Panamá acabam de chegar ao país centro-americano. São quatro peças que viajaram de barco desde a Itália e que completam às 16 necessárias para o terceiro jogo de eclusas, indispensáveis para a concreção do projeto.

O consórcio responsável pela obra, liderado pela espanhola Sacyr, anunciou que antes do final do ano começará a instalação da primeira comporta no lado do Atlântico, e que a meados de 2015 todas já estarão instalas “em seus respectivos compartimentos, para proceder à inundação e início das provas de funcionamento das eclusas”.

Em comunicado, a empresa manifestou que o transporte das comportas “foi um dos principais desafios técnicos do projeto, devido não só ao enorme peso das quatro comportas, presentes em cada viajem, más também às suas dimensões que dificultam tremendamente as manobras em terra e a navegação”.

Após a enorme polêmica que houve entre o consórcio e as autoridades locais pelos sobre preços do projeto, e que incluiu a paralização das obras, o presidente panamenho Carlos Varela e executivos da empresa declararam há algumas semanas que se prevê a finalização das obras para inícios de 2016.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL