Chega à América Latina nova tecnologia de andaimes

28 January 2014

Safetower

Safetower

A empresa holandesa XSPlattforms está lançando na América Latina seu método de montagem de andaimes móveis chamado SafeTower, que de acordo com a companhia reduz drasticamente o risco de acidentes no uso desses equipamentos.

O sistema SafeTower permite ao trabalhador montar o andaime estando dentro dele, pondo o nível superior enquanto está apoiado sobre o inferior.

A diferença é que o sistema provê barras diagonais através dos níveis. Essas barras se conectam às verticais por meio de um sistema novo que a companhia batizou de QuiXSafe. Ele é o responsável por manter as barras diagonais fixas e assim fazer uma espécie de caixa onde o trabalhador pode armar o piso superior e subir pela escada lateral.

O ambiente de segurança no andaime estaria garantido ainda em grandes altitudes. O produto pode ganhar importância no mercado da América Latina já que como em todas as partes do mundo as quedas de altitude são o tipo de acidente fatal mais comum na indústria da construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL