Chamado para obras no porto de Paysandú

By Construção Latino-Americana19 December 2017

As empresas interessadas podem apresentar seus projetos entre janeiro e fevereiro de 2018.

O ministro de Transporte e Obras Públicas (MTOP) do Uruguai, Víctor Rossi, o presidente da Administração Nacional de Portos (ANP), Alberto Díaz e o intendente de Paysandú, Guillermo Caraballo, fizeram o chamado para as ofertas de realização das obras de acesso terrestre ao porto de Paysandú, localizado a 380 quilômetros ao norte de Montevideo.

Port paysandu

As empresas construtoras uruguaias interessadas podem apresentar seus projetos entre janeiro e fevereiro de 2018 e em março será tomada a decisão de quem executará as obras em um prazo de oito meses.

A gestão do chamado às empresas interessadas em realizar a construção será feita pela República Afisa, firma dedicada a prestar serviços financeiros de fideicomissos e fundos de investimentos.

O projeto, que responde a demandas da cidadania há 22 anos, abrange também uma consolidação, “já que existe a possibilidade de que a cidade se conecte às linhas ferroviárias, o que servirá para incrementar a influência da capital no litoral uruguaio”, disse o ministro Rossi.

Em tanto, Díaz afirmou que “temos que ter resolvida a conectividade fluvio-marítima e terrestre para os barcos que venham”. Nos últimos anos a prioridade esteve nas obras de dragagem e na incorporação, em 2012, de um guindaste multi cargas. Além das obras nos acessos portuários, estão previstas outras iniciativas como a demolição do recinto portuário que permitirá ganhar espaço para a operação dos contentores. O titular da ANP agregou que será necessário que o Paysandú avance em um acordo com o porto argentino Concepción para fortalecer o circuito de contentores no rio Uruguai.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL