CEO da Caterpillar anuncia aposentadoria

By Joe Malone17 October 2016

Doug Oberhelman

Doug Oberhelman

Doug Oberhelman, CEO da Caterpillar, anunciou que vai se aposentar em 31 de março de 2017.

Oberhelman trabalha na fabricante norte-americana de equipamentos por mais de 41 anos, e levou a companhia a seu recorde de vendas em 2012.

Segundo a Caterpillar, o presidente e CEO que agora se aposenta melhorou os níveis de qualidade dos produtos da marca, aumentou sua posição no mercado de máquinas e simplificou a capacidade de produção da empresa através de novos processos de lean management.

O conselho da companhia escolheu Jim Umpleby, presidente do grupo Caterpillar com responsabilidades por energia e transporte, como sucessor de Oberhelman na função de CEO.

Umpleby, que tem 35 anos da empresa, se unirá à junta de direção e assumirá seu novo papel a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Ao comentar sobre sua aposentadoria, Doug Oberhelman afirmou que “o nosso pessoal me ouviu dizer muitas vezes que minha maior responsabilidade como presidente e CEO é a gestão da Caterpillar hoje, e posicionar a empresa e seus futuros líderes para o sucesso no longo prazo. Foi uma honra e um privilégio dirigir esta empresa, e estou seguro da escolha do meu sucessor, Jim Umpleby”.

O executivo também fez menção às difíceis condições econômicas globais que a empresa tem enfrentado nos últimos quatro anos, que afetaram significativamente as indústrias atendidas por seus clientes, e disse que os empregados da Caterpillar responderam “como campeões”. “Melhoramos nossa posição no mercado, e cresceu a nossa população em campo. Nossa qualidade de produto se encontra em níveis historicamente altos, e creio que estamos liderando a indústria em capacidades digitais. Estou certo de que a Caterpillar é mais forte do que nunca, com qualidade de produto, energia, tecnologia e a inovação que é a inveja de nossos competidores. O futuro é brilhante”, concluiu.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL