CEO da CAT celebra com distribuidor peruano 75 anos de representação

10 November 2017

Jim Umpleby esteve em Lima para reconhecer história da Ferreycorp.

ferreyros

Jim Umpleby na sede da Ferreycorp.

Para marcar o 75º aniversário da representação da Caterpillar no Peru, através da Ferreycorp, o CEO mundial da CAT, Jim Umpleby, esteve na sede central da empresa em Lima.

A cerimônia foi a celebração, também, dos 95 anos de fundação da companhia que hoje é uma das maiores e mais destacadas na indústria peruana de maquinário pesado para construção e mineração.

Através de sua subsidiária Ferreyros, a Ferreycorp está levando à frente o nome da Ccaterpillar no mercado peruano há décadas, e o longo prazo da relação com o maior fabricante de equipamentos do mundo explica a participação de mercado de cerca de 60% da CAT naquele país.

A Ferreyros também representa a Caterpillar fora do Peru, em países como Guatemala, El Salvador e Belize. Por toda sua expansão quase centenária, a empresa peruana tem hoje um total de 6,3 mil colaboradores.

“É muito gratificante visitar o Peru para celebrar esta sólida relação com um dos nossos grandes distribuidores. Reconhecemos sua excelência e destacamos os progressos que vêm mostrando em matéria de conectividade e digitalização, nesta era de revolução tecnológica. O Peru é um mercado importante para a Caterpillar, e somos otimistas a respeito do futuro da economia do país. Vemos o potencial de desenvolvimento de setores como a mineração e a construção de infraestrutura, que são tão relevantes para o crescimento estratégico do país”, disse Jim Umpleby na sede da distribuidora.

Já o presidente executivo da Ferreycorp, Oscar Espinosa, disse: “estamos celebrando nossa permanência no mercado por quase 100 anos de trajetória, nos quais a nossa empresa cresceu e evoluiu, superando as crises, os ciclos econômicos nacionais e mundiais, e os desafios da história do país. Devemos a nossos clientes, acionistas e colaboradores a existência e a liderança indiscutível da Ferreycorp. E claro, a nossa relação com a Caterpillar foi e é decisiva para nossa corporação”.

 

Hoje em dia, a empresa está no nível econômico mais alto de sua história, tendo obtido em 2016 um faturamento superior a US$ 1,4 bilhão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL