Cemex Venture investe em Vizcab

Cemex Ventures investe em solução digital com objetivo de reduzir a pegada de CO2 na construção.

A Cemex Ventures, unidade de capital de risco corporativo e inovação aberta da Cemex, está investindo na Vizcab para reduzir sua pegada de CO2. A startup francesa constitui-se como uma ferramenta essencial para promotores e profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC), permitindo-lhes avaliar e colaborar de forma eficaz para reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor da construção.

Vizcab-Logo

Com foco na redução do carbono incorporado na indústria de materiais de construção, a solução da Vizcab oferece uma visão holística da pegada de carbono de um edifício ao longo de seu ciclo de vida, desde o carbono incorporado até as emissões operacionais. O portfólio de produtos da Vizcab simplifica esse processo complexo ao integrar cinco serviços digitais. Estes permitem que fabricantes, projetistas, incorporadores imobiliários e construtores comparem materiais e práticas de construção, estabeleçam estratégias de sustentabilidade, automatizem avaliações do ciclo de vida no plano de construção, meçam o desempenho para identificar ideias impactantes e obtenham uma visão completa das emissões de escopo 3 do setor imobiliário. Tudo isso enquanto permanece conectado em uma plataforma integrada.

O objetivo central da Vizcab é construir edifícios mais sustentáveis ​​que cumpram normas e regulamentos ambientais mais rigorosos, uma exigência cada vez mais prevalecente por parte dos governos em toda a cadeia de valor da construção global. A regulamentação governamental, como a “RE 2020” em França, impulsionou a adoção da plataforma Vizcab, que simplifica e agiliza as avaliações e otimizações do ciclo de vida.

“A solução abrangente da Vizcab permite a colaboração entre diferentes partes interessadas para gerenciar estratégias de carbono ao longo do ciclo de vida de um projeto, um desafio crítico em nossa indústria complexa e interconectada. Esta solução também implementa o uso de materiais de construção com atributos sustentáveis, como o portfólio de produtos Vertua da Cemex”, comentou Gonzalo Galindo, Diretor da Cemex Ventures. “A Cemex Ventures, como unidade de inovação aberta da Cemex, dedica-se a investir em soluções que promovam a construção sustentável e avancem nos objetivos de descarbonização da nossa indústria, conforme refletido no nosso pilar de investimento em Construção Verde.”

Este investimento não só fortalece o compromisso da Cemex em oferecer produtos e serviços centrados no cliente, mas também promove o objectivo estratégico da Cemex Ventures de liderar a revolução na indústria da construção. O investimento está alinhado com a missão de promover o crescimento de soluções digitais que melhorem a produtividade e a eficiência, marcando um marco significativo na busca de um futuro construído sobre bases sustentáveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL