Cemex vende subsidiária nos EUA

By José Salinas30 November 2016

Cemex bobcat

Cemex bobcat

A cimenteira mexicana Cemex anunciou à Bolsa de Valores do país a venda de sua subsidiária de fabricação de tubulações de concreto reforçado à firma Quikrete Holdings, por US$ 500 milhões, mais US$ 40 milhões adicionais ao preço por estimativas de resultados futuros. A transação ainda está sujeita a órgãos regulamentadores, e deve ser concretizada no primeiro trimestre de 2017.

A Cemex informou também que os faturamentos obtidos com esta venda serão destinados à redução da sua dívida e a “propósitos gerais corporativos”. A venda será assessorada pelos bancos Bank of America, Merril Lynch e Citigroup Global Markets.

A Quikrete Holdings é uma companhia fabricante de concreto pré-moldado para construção comercial e residencial.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL