CEMEX vende participação na Cementos Chihuahua

02 October 2017

A multinacional deixa de ter participação direta na companhia.

Com o objetivo de reduzir dívidas e propósitos corporativos gerais, a CEMEX, fabricante de cimento de origem mexicana, informou que vendeu por cerca de US$ 168 milhões um total de 31.483.332 ações ordinárias do Grupo Cementos Chihuahua (GCC), que representam aproximadamente 9,47% do capital social desta empresa.

Com esta transação, a multinacional deixa de ter participação direta na GCC, ainda que mantenha uma participação direta de cerca de 20% através da CAMCEM.

Em paralelo à venda das ações da GCC, a CEMEX assinou contratos forward sobre o preço da ação da GCC com duas instituições financeiras, que pagarão em espécie, pois podem ser terminados antecipadamente à escolha da CEMEX. A mexicana manterá a exposição ao preço da ação da GCC. Estas transações têm um prazo de 18 meses. A GCC não faz parte destes contratos de maior prazo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL