Cemex vai fornecer concretos para autopista na Colômbia

01 November 2017

Trecho 2 do projeto Río Magdalena terá ponte de 1,4 km.

magdalena2

Trecho em funcionamento da autopista Río Magdalena.

A cimenteira de origem mexicana Cemex foi a empresa escolhida para fornecer concreto para o projeto rodoviário Río Magdalena, Trecho 2, na Colômbia. A subsidiária da empresa no país, conhecida como Cemex Latam Holdings ou CLH, é a encarregada da operação.

O segundo trecho da autoestrada inclui a construção de 14 quilômetros de via nova, manutenção de outros 10 quilômetros e a obra de um viaduto sobre o rio Magdalena.

Com 1,4 km, a ponte sobre o rio será uma das maiores da Colômbia. Apenas para esta estrutura, a CLH fornecerá uma variedade de concretos para os pilares e o tabuleiro de passagem de veículos. A ponte ficará 30 metros acima do nível do rio.

Ricardo González, vice-presidente da divisão de construção da Cemex na Colômbia, disse que “esta grande estrada facilitará a conexão entre o centro do país e a costa Atlântica, fortalecendo os mercados em ambas as áreas”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL