Cemex resolve obra com concreto especial no México

13 May 2019

Empresa mexicana produz 130 mil m3 de concreto autosselante para centro comercial.

cemex

Punto Valle

A capacidade da mexicana Cemex em prover soluções completas de concreto foi mais uma vez posta à prova com a obra do centro comercial Punto Valle, em San Pedro Garcez García, perto de Monterrey, no México.

Ali, a empresa cimenteira e concreteiras produziu e entregou um total de 130.000 m3 de concreto usinado, que foi usado para a construção de um espaço de 300 mil metros quadrados de superfície comercial.

Por ser uma região onde as chuvas podem ser muito fortes, a estrutura teve que ser dimensionada para ser capaz de aguentar uma grande pressão hidráulica. As equipes da Cemex propuseram a utilização do concreto especial Duramax Autosselante, que é um produto exclusivo da marca, que repara fissuras de até 0,4 milímetro através do autosselamento.

Esta impermeabilização preventiva é fruto de uma aplicação especial de aditivos químicos no traço do concreto.

Além da solução tecnológica, a Cemez proveu toda a logística necessária para a correta realização deste serviço, com quatro linhas de bombeamento que somaram 500 metros lineares de mangueiras operando simultaneamente. As jornadas de fornecimento de concreto foram de 24 horas, com 100 viagens diárias das betoneiras. Ao todo, três centrais de concreto foram usadas para produzir o concreto necessário para esta obra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL