Cemex renova pistas de aeroporto jamaicano

15 February 2019

Um volume de 22,5 mil metros cúbicos de concreto serão providos pela mexicana nesta obra.

Cemex montego bay

Aeroporto de Montego Bay

A multinacional de cimento e concreto mexicana Cemex está participando de um esforço de reconstrução das vias do aeroporto internacional Sangster, em Montego Bay, Jamaica. Ali, serão repavimentados 35 mil metros quadrados de vias de concreto.

Para fazer com que a obra transcorra sem problemas, a Cemex levou do México para a ilha uma central de concreto usinado e uma pavimentadora de forma deslizante, para ajudar na produção e lançamento de 22,5 mil metros cúbicos do material. Além disso, 30 profissionais da Cemex estão na Jamaica para dar suporte técnico ao projeto.

“As aeronaves costumam parar e realizar fortes giros aí, o que produz escombros que podem gerar acidentes, o que também leva a aumentar a frequência de manutenções”, afirmou Rubén Hernando Ceña, gerente de projeto da empresa Ineco, que está a cargo da obra. “O concreto é uma solução para melhorar a seguridade operacional, reduz o risco de uma aeronave sofrer algum dano pelas irregularidades do pavimento antigo”, acrescentou.

Com 4,5 milhões de passageiros anuais, o aeroporto de Sangster terá suas pistas renovadas, dado que com a obra terão uma vida útil de 20 anos antes que uma nova manutenção significativa seja necessária.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL