Cemex registra crescimento no 3° trimestre

27 October 2014

DEC13 CLA Feature Cement

DEC13 CLA Feature Cement

A multinacional mexicana de cimento e concreto Cemex divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2014. As vendas da companhia cresceram 3% globalmente, comparando-se ao mesmo período do ano passado, alcançando US$ 4,14 bilhões.

O Ebitda (lucro calculado antes do registro de juros, impostos, depreciações e amortizações) também cresceu 3% no trimestre e se traduziu em US$ 767 milhões.

Em termos mundiais, o volume de vendas de cimento cresceu 4%, enquanto as vendas de agregados cresceram 1%. Em termos regionais, no México a companhia experimentou um aumento de 5% nas vendas, mas resultados ainda melhores foram obtidos nos Estados Unidos (15%), Europa Mediterrânea (8%) e Ásia (10%).

No norte da Europa, a Cemex teve contração de 3% no período. Na América Latina e no Caribe (excetuando-se o México) a empresa registrou resultados iguais aos do ano passado para o terceiro trimestre. O resultado global foi celebrado pelos executivos, que em comunicado se dizem confiantes no futuro de longo prazo da corporação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL