CEMEX é premiada por solidariedade na Colômbia

14 September 2017

Condecoração foi dada pela Câmara Colombiana da Construção, Camacol.

A Câmara Colombiana da Construção (Camacol) deu à CEMEX Colômbia o prêmio Melhor Programa de Gestão com a Comunidade, em reconhecimento aos frutos da iniciativa Bloqueras Solidarias. Ricardo Naya, presidente da CEMEX Colômbia, recebeu a distinção das mãos do presidente do país, Juan Manuel Santos.

Através do programa social, a CEMEX entrega a famílias de baixa renda a tecnologia, capacitação e matéria prima para a construção de blocos de concreto que depois são utilizados na construção de moradias, ou em reformas. Só em 2016, mais de 110 famílias colombianas foram beneficiadas por este programa, que foi responsável pela edificação de mais de 80 moradia seguras e acessíveis.

“É um privilégio para a CEMEX receber um reconhecimento tão valioso. Isso nos motiva a continuar trabalhando em iniciativas que contribuam para continuar elevando a qualidade de vida da população mais vulnerável do país”, disse Naya ao receber o prêmio.

O programa Bloqueras Solidárias já havia sido reconhecido pela ONU, que em 2009 deu ao projeto o prêmio UN-HABITAT na categoria Soluções Acessíveis de Moradia, e em 2010 premiou novamente o programa por sua contribuição para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL