CEMEX participa de ampliação de estação de esgoto na Colômbia

09 July 2018

290.000 m3 de concretos de baixíssima permeabilidade ampliarão capacidade da planta El Salitre.

Cemex agua planta

El Salitre

A CEMEX está participando de um projeto que vai mudar a qualidade da água disponível para a população de Bogotá. Trata-se da ampliação da estação de tratamento de esgoto El Salitre, a principal da capital colombiana, a um custo de US$ 430 milhões.

A ampliação deverá fazer com que o volume de esgoto tratado por esta estação suba de 4 metros cúbicos por segundo para 7,1 metros cúbicos por segundo. O que ainda assim continuará sendo insuficiente, dado que chegam à estação 15 metros cúbicos de esgoto por segundo, provenientes dos 3 milhões de habitantes de Bogotá.

Estando previsto fornecimento de 290 mil metros cúbicos de concretos de baixa ou muito baixa permeabilidade, a CEMEX está abastecendo com materiais várias partes da obra, sendo a parte principal a construção de tanques de 40 centímetros de espessura de parede, mais 7 centímetros de recobrimento, além de pilares de fundação e outras estruturas de concreto.

Com a ampliação, El Salitre poderá tratar 605 milhões de litros de esgoto diariamente, o que gera a expectativa de reduzir em 80% a poluição do rio Bogotá. E, como um sobproduto da estação ampliada, aumentará o fornecimento de água limpa para finalidades diferentes do consumo humano.

O vice-presidente de Soluções ao Construtor da CEMEX na Colômbia, Juan Carlos Muñoz, expressou seu orgulho em participar deste projeto. “Nos enche de orgulho participar de um projeto eu tem o potencial de beneficiar a todo o país”, disse.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL