CEMEX participa da construção do maior aquário da América Latina

CEMEX informou que forneceu concreto especializado para a construção do Aquário Mazatlán, o maior aquário da América Latina.

Projeto visa integrar a natureza marinha e terrestre com a arquitetura e o mundo humano.

O aquário deverá conter 3,5 milhões de litros de água salgada e mais de 20 showrooms para pelo menos 2.500 espécies marinhas diferentes. A instalação contará com 21 tanques de água com oito projetados especificamente para abrigar peixes grandes.

Durante o projeto e a construção, a empresa de arquitetura consultou especialistas globais em desenvolvimento e gerenciamento de aquários para garantir a estanqueidade dos tanques e que a estrutura é adequada para a vida marinha alojada nas instalações.

A CEMEX forneceu mais de 20.000 metros cúbicos de concreto, incluindo concreto integral colorido e concreto autovedante Duramax Ambos os tipos de concreto evitam que sulfatos e cloretos danifiquem as estruturas fechadas.

Com temperatura controlada, que garantem a vida útil dos tanques do aquário por 20 anos em condições salinas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL