Cemex fornece concreto acelerado de alta resistência para a Primeira Linha do Metrô de Bogotá

Empresa Metro de Bogotá (Foto: Empresa Metro de Bogotá)

A tão aguardada e aguardada primeira linha da capital colombiana entrará em operação comercial em março de 2028 e terá 23,9 quilômetros de extensão, o que a tornará uma das maiores rotas de metrô da América Latina.

A Cemex fornecerá 350 mil metros cúbicos de concreto, dos quais 280 mil metros cúbicos são concretos especiais acelerados de alta resistência, que serão utilizados na montagem de estacas e vigas da linha elevada.

“Estamos orgulhosos de fazer parte de um dos projetos de infraestrutura mais importantes da região, que melhorará o sistema de transporte público de Bogotá e ajudará a construir um futuro melhor e mais sustentável para a capital e seus habitantes”, disse Jesús González., presidente da Cemex Sur, América Central e Caribe. “A Cemex traz ampla experiência, produtos de alta qualidade e serviços confiáveis ​​para ajudar a tornar este projeto uma realidade.”

Para este projeto, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Cemex formulou uma mistura especial de concreto que atinge, em apenas onze horas, o dobro da resistência que o concreto tradicional atinge em um mês. Devido ao exigente cronograma da obra, a empresa irá instalar três centrais de concreto, em diferentes locais da obra, produzindo a uma vazão de 240 metros cúbicos por hora.

A Cemex também utiliza sua tecnologia patenteada mais avançada que monitora o concreto durante seu vazamento e endurecimento para medir sua resistência em tempo real durante o processo de construção. A tecnologia foi chamada de “Spider Tracker” devido aos seus sensores em forma de perna de aranha.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL