Cemex eleva capacidade de produção na Costa Rica

By Milena Jiménez19 December 2014

planta Cemex

planta Cemex

A Cemex Latam Holdings (CLH) investirá US$35 milhões para aumentar a capacidade de produção de cimento de sua usina em Colorado, na Costa Rica. Em comunicado, a empresa afirma que o objetivo do investimento é alcançar incremento de 25% em sua fabricação, e assim chegar a 1.1 milhão de toneladas anuais em 2017.

O plano, que estipula um período de três anos para seu desenvolvimento, inclui a construção de um moinho de cimento e melhorias de capacidade na linha de produção de clínquer.

Alejandro Ramírez, diretor da CLH na Costa Rica, disse que “com este incremento na capacidade de produção, fortaleceremos nossa presença na Costa Rica, confirmando nosso compromisso para contribuir com o desenvolvimento do país. Temos confiança de que os projetos de infraestrutura continuarão impulsando a demanda de materiais de construção no médio prazo”.

A Cemex é uma companhia global com presença em mais de 50 países e um dos principais produtores de cimento do mundo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL