Cemex e Zabdi entregarão o primeiro projeto VIS construído com concreto sustentável

Ciudadela Verde está localizada em Bucaramanga e na primeira etapa foram empregados 1.000 metros cúbicos de concreto, o que economizou 112 toneladas de CO2.

Foto: Divulgação Cemex

Bucaramanga é uma cidade da República da Colômbia capital do departamento de Santander.

Lá está sendo construído o primeiro projeto de Habitação de Interesse Social (VIS) com concreto sustentável Vertua, que busca reduzir as emissões de CO2. Na primeira etapa da construção, foram utilizados 1.000 metros cúbicos de concreto, o que evitou a emissão de 112 toneladas de CO2 na atmosfera, comparado ao que teria sido gerado com o concreto tradicional.

Para Jaime Alberto Chávez, gerente geral da Construcciones Zabdi, é importante divulgar esse tipo de projeto, pois mostra a evolução que se deseja no país e o cuidado com o meio ambiente, “para nós é gratificante construir o primeiro projeto VIS com Certificação Edge em Santander. Um projeto concebido para proporcionar uma solução habitacional digna, pensada para proporcionar qualidade de vida aos seus proprietários e com uma excelente localização na cidade, num setor de grande desenvolvimento urbano”.

Por outro lado, Alejandro Ramírez, presidente da CEMEX Colômbia e Peru, afirmou que “a Vertua representa um passo definitivo em direção a um setor de construção sustentável que contribua para ações globais contra as mudanças climáticas”.

Sobre o projeto, destacaram que Ciudadela Verde será um marco a nível nacional e no setor da construção, demonstrando que a Colômbia tem capacidade ou recursos para realizar boas obras, com matérias-primas sustentáveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL