CEMEX cogita entrar no Brasil

By Fausto Oliveira19 March 2018

Informação é do CEO Fernando González durante o CEMEX Day 2018.

Cemex

No CEMEX Day 2018, momento em que os principais executivos da cimenteira de origem mexicana apresentam a investidores a posição da companhia, o CEO Fernando González informou que a empresa considera explorar oportunidades em dois novos mercados emergentes, e um deles é o Brasil.

O outro é a Índia. De acordo com o CEO, a intenção é solicitar aos acionistas uma autorização, em abril, para emitir mais ações e levantar capital que poderia ser usado em aquisições nestes mercados.

Esta seria a primeira onda de aquisições da CEMEX após quase uma década de venda de ativos, que foi iniciada como parte de um grande plano de redução de dívidas e desalavancagem corporativa.

Segundo sua apresentação no CEMEX Day 2018, as oportunidades a explorar em novos mercados emergentes seriam na divisão de cimento. Os mercados desenvolvidos receberiam investimentos da divisão de agregados e negócios correlatos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL