CEMEX cogita entrar no Brasil

19 March 2018

Informação é do CEO Fernando González durante o CEMEX Day 2018.

Cemex

No CEMEX Day 2018, momento em que os principais executivos da cimenteira de origem mexicana apresentam a investidores a posição da companhia, o CEO Fernando González informou que a empresa considera explorar oportunidades em dois novos mercados emergentes, e um deles é o Brasil.

O outro é a Índia. De acordo com o CEO, a intenção é solicitar aos acionistas uma autorização, em abril, para emitir mais ações e levantar capital que poderia ser usado em aquisições nestes mercados.

Esta seria a primeira onda de aquisições da CEMEX após quase uma década de venda de ativos, que foi iniciada como parte de um grande plano de redução de dívidas e desalavancagem corporativa.

Segundo sua apresentação no CEMEX Day 2018, as oportunidades a explorar em novos mercados emergentes seriam na divisão de cimento. Os mercados desenvolvidos receberiam investimentos da divisão de agregados e negócios correlatos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL