Cemex afirma que reduziu emissões em 22%

21 February 2020

A cimenteira mexicana Cemex anunciou que suas reduções de emissão de dióxido de carbono (CO2) alcançaram 22%. Mas a empresa disse que isto não é suficiente.

A fim de dar uma solução para o problema e reduzir ainda mais as emissões de carbono, a empresa adotou uma Estratégia de Ação Climática, que tenta visualizar e estudar as possibilidades de uma economia neutra em carbono.

Uma nova meta de 35% na redução de CO2 foi estabelecida pela Cemex para o ano de 2030, de maneira que ela possa assim estar em pleno cumprimento do que foi estabelecido no Acordo de Paris em 2016.

A empresa afirmou também que pretende produzir concreto com emissão zero até o ano de 2050.

Fernando González, CEO da Cemex, disse que “as mudanças climáticas são uma prioridade para a Cemex desde há vários anos. Nossos esforços produziram um progresso significativo até agora, mas temos que fazer mais. Por isso, definimos uma estratégia mais ambiciosa para reduzir as emissões de CO2 até 2030, e a meta de produzir concreto zero em carbono até 2050”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL