Cemex abre planta de cimento na Colômbia

By Milena Jiménez21 August 2014

cemex

cemex

A empresa mexicana Cemex, através de sua subsidiária CLH, anunciou a abertura de uma nova planta de cimento no departamento de Antioquia, na Colômbia. O projeto significará um investimento de US$340 milhões, segundo indicou a empresa em comunicado.

A nova planta vai produzir cerca de um milhão de toneladas por ano e se executará em duas etapas. A primeira inclui a construção de um moinho que começará a produzir cimento no primeiro semestre de 2015, enquanto a etapa final do projeto deve estar pronta no fim de 2016. Calcula-se que, durante sua construção, serão gerados ao redor de 1.000 empregos.

Fernando González Olivieri, diretor geral da Cimex, destacou os altos níveis de crescimento da Colômbia e disse que espera que a nova planta contribua com o plano de concessões rodoviárias colombiano (4G). “Nos estimulam as expectativas positivas e o ambiente de negócios deste dinâmico mercado”, assinalou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL