Cemex abre planta de cimento na Colômbia

21 August 2014

cemex

cemex

A empresa mexicana Cemex, através de sua subsidiária CLH, anunciou a abertura de uma nova planta de cimento no departamento de Antioquia, na Colômbia. O projeto significará um investimento de US$340 milhões, segundo indicou a empresa em comunicado.

A nova planta vai produzir cerca de um milhão de toneladas por ano e se executará em duas etapas. A primeira inclui a construção de um moinho que começará a produzir cimento no primeiro semestre de 2015, enquanto a etapa final do projeto deve estar pronta no fim de 2016. Calcula-se que, durante sua construção, serão gerados ao redor de 1.000 empregos.

Fernando González Olivieri, diretor geral da Cimex, destacou os altos níveis de crescimento da Colômbia e disse que espera que a nova planta contribua com o plano de concessões rodoviárias colombiano (4G). “Nos estimulam as expectativas positivas e o ambiente de negócios deste dinâmico mercado”, assinalou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL