Cementos Yura investirá no Equador

By Fausto Oliveira03 July 2015

cementos yura

cementos yura

Cementos Yura, fabricante de cimento do Peru, anunciou que pretende investir US$ 230 milhões no estabelecimento de uma planta de clínquer no Equador.

Com este investimento, o Equador deixaria a condição de importador do principal componente do cimento, o que impulsionaria seu setor de construção com um aumento potencial na produção de cimento e uma possível queda no preço final do insumo.

A empresa peruana manteve conversações recentes com autoridades do governo equatoriano para a assinatura de um contrato de investimento, que ainda estaria dependente de aprovação pelo Conselho Setorial da Produção do governo.

Do ponto de vista do governo do Equador, o investimento peruano se enquadra na nacionalização de parte do consumo de bens industriais, através do programa Equador Compra Equador.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL